(64) 99949-6364

NO AR

Bom dia cidade

Com Washington André

Política

Na ONU, Bolsonaro defende soberania da Amazônia e critica Cuba e Venezuela

Publicada em 24/09/19 as 13:19h por Jovem Pan - 31 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: reprodução/Internet)
Em discurso de abertura da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), o presidente Jair Bolsonaro criticou as ditaduras de esquerda de Cuba e da Venezuela e o francês Emmanuel Macron. Também reafirmou o “compromisso solene” com a preservação do meio ambiente ante o que chamou de “discurso sensacionalista” de que a Amazônia está sendo devastada.

“Os ataques sensacionalistas que sofremos por grande parte da mídia internacional despertaram nosso sentimento patriótico. É uma falácia dizer que a Amazônia é um patrimônio da humanidade e um equívoco, como atestam os cientistas, afirmar que a Amazônia, a nossa floresta, é o pulmão do mundo”, disse, em um dos trechos incisivos de sua fala de 30 minutos em Nova York.

Sem citar nominalmente Macron, afirmou que “valendo-se dessas falácias, um ou outro país, em vez de ajudar, embarcou nas mentiras da mídia e se portou de forma desrespeitosa e com espírito colonialista”. O recado, porém, foi direto ao francês, que em entrevista à Folha de São Paulo havia dito que seu país é parte da Amazônia. “Questionaram aquilo que nos é mais sagrado, a nossa soberania”, reagiu Bolsonaro.

Ameaça do socialismo

O presidente brasileiro afirmou que o país esteve à beira do socialismo durante as gestões do PT, sob influência do Foro de São Paulo, que, reforçou: “continua vivo”. Citou o fim da parceria com o regime cubano no programa Mais Médicos e as mazelas causadas pela ditadura de Nicolás Maduro na Veneuela. “Boa parte dos venezuelanos fugiram para o Brasil por causa da fome.”

Combate à corrupção e à criminalidade

Bolsonaro fez questão de citar nominalmente o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, ao mencionar a atuação do ex-juiz na Operação Lava Jato e ao combate aos esquemas de corrupção desmontados no país. “Essa fonte de recursos (ilícitos) secou.”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 11738
Copyright (c) 2019 - Rádio Terra FM Jataí